24 março 2006

Fim do mundo

Ando com nojo e sem a mínima disposição para falar sobre a brutal sem-vergonhisse da política brasileira. A dança da Deputada Angela Guadagnin parece ser o capítulo final dessa falta de respeito. Fica aqui o artigo publicado na Folha de ontem, pela Eliane Catanhede:

"O prefeito de Ribeirão Preto vira ministro da Fazenda e, ato contínuo, sua turma esquisita da prefeitura aluga uma mansão na capital da República por módicos R$ 15 mil mensais. Um dos inquilinos, de nome Buratti, já foi até preso por andar aprontando por aí, mas o Planalto acha tudo naturalíssimo.
A CEF quebrou ilegalmente o sigilo bancário do cidadão Francenildo, um caseiro que ousou testemunhar contra o poderoso ministro da Fazenda. É uma violência do Estado à Constituição do Brasil.Os desembargadores de Minas fizeram greve de um dia contra o estabelecimento de um limite para seus salários, mesmo depois de o Judiciário ter aprovado a volta da contribuição previdenciária para os aposentados.
O Exército é acusado de negociar com o Comando Vermelho, uma das mais deletérias organizações criminosas do país, para obter de volta armas roubadas de um quartel no Rio.
O Supremo Tribunal Federal não pára de interferir diretamente nas decisões do Congresso e é diariamente acusado de infringir uma das mais elementares normas constitucionais: a independência entre os Poderes.Para completar, o Superior Tribunal de Justiça mete a mão numa decisão interna de um partido político, impedindo a realização de prévias formais do PMDB.
No frigir dos ovos, tanto o presidente do Supremo, Nelson Jobim, como o do STJ, Edson Vidigal, trocam a toga por uma legenda, ansiosos para disputar eleições. Num dia, Vidigal interfere num partido. No dia seguinte, filia-se a outro para concorrer ao governo do Maranhão.
Delúbio Soares reclama na Justiça o ressarcimento de R$ 200 mil por uma pergunta de concurso público com um personagem chamado Delúbio que não era flor que se cheirasse. De réu, passa a ser vítima.Enquanto isso, o Congresso continua absolvendo "mensaleiros" .
Não há uma "CPI do Fim do Mundo", há o próprio fim do mundo."

1 comments:

Anonymous Anônimo said...

Concordo em gênero e número com tua opinião. Isto acontece porque estes palhaços sentem-se incólumes longe do povo, na famosa ´Ilha da Fantasia` que é Brasília.
Reparo: semvergonhiCe é com C.

29 março, 2006 09:45  

Postar um comentário

<< Home