02 setembro 2005

Palhaços

O governo do presidente Lula não se cansa de protagonizar cenas vergonhosas... Não bastassem os escândalos que vemos dia após dia, ontem parece ter havido a superação final: o presidente da Câmara, aquela figura ridícula, patética e ignominiosa, foi agraciado, na cerimônia de formatura dos novos diplomatas, no Itamaraty, com a Ordem do Rio Branco, a mais alta distinção concedida pelo governo brasileiro no campo das relações iternacionais!
Pelo amor de Deus, é o grand finale de uma imensa piada que o PT promove nesse circo que se transformou o Brasil. É a gozação na nossa cara, é a falta de respeito nítida e clara, zombeteira, com o cidadão normal que procura levar uma vida decente num país prá lá de indecente. O PT e Lula aprimoraram a máxima de tratar o povo brasileiro como palhaço, perderam o menor traço de vergonha que ainda podia existir nesse covil chamado Congresso Nacional.
E a sociedade brasileira insiste em esconder a indignação embaixo do tapete...
O presidente do IBOPE, Carlos Montenegro, em entrevista à revista Carta Capital desta semana, afirmou que, na crise atual, qualquer outro presidente já teria caído. O que está havendo? Estamos hipnotizados, embasbacados, amedrontados, atraídos por Lula? O que ele desperta na gente pra "desencadear" tamanho comodismo? O que falta pra exigirmos todos o impedimento do presidente, a camarilha que o cerca e todos os parlamentares envolvidos nessa piada de mau gosto?
Talvez tirar o nariz de palhaço com o qual comodamente aprendemos a viver... Ou então, talvez seja mesmo melhor considerar a hipótese de que somos todos palhaços de verdade!

2 comments:

Anonymous Anônimo said...

É meu caro, a Nação carrega o peso das decisões de nossos políticos. No caso do governo federal estou com a consciência tranquila, pois não votei nos representantes do atual governo.

Sabe porque não houve um movimento mais forte? Porque essa corrupção, nõa afetou o povo 'diretamente'. Só por isso.

Grande Abraço.

02 setembro, 2005 19:25  
Anonymous Anônimo said...

Eh triste.

05 setembro, 2005 06:15  

Postar um comentário

<< Home