30 agosto 2005

Será o começo?

Pra quem leu a resenha abaixo, do livro "Eu S/A", e mais ainda pra quem resolveu ler o livro (que, repito, vale mesmo a pena), olhem a notícia no caderno Cotidiano, da Folha de S. Paulo de hoje (para os assinantes da Folha, a matéria completa está no link que pode ser acessado clicando no título deste post):
"Serra libera anúncio em uniforme escolar
Patrocinadores viabilizariam a compra do kit para os alunos da rede pública municipal; proposta causa polêmica

O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), decidiu permitir que os uniformes escolares da rede pública municipal de ensino tenham propagandas.Segundo a proposta, em troca da publicidade, as empresas vão bancar a compra das roupas dos 900 mil alunos beneficiados. O kit escolar incluirá agasalho, calça, meias e até roupa íntima, num total de nove peças.
A medida será viabilizada por meio de um acordo com a Abravest (Associação Brasileira do Vestuário), que irá procurar patrocinadores para os kits.
O coordenador da ONG Ação Educativa, Sérgio Haddad, afirmou que considera a idéia uma 'invasão do setor privado no espaço público'.
'A melhor maneira de as empresas ajudarem é pagando os seus impostos. Ou financiando projetos específicos. Alguém perguntou para as crianças?'".
E um trecho do livro:
"O professor anotou algo em sua pasta de papel. As escolas patrocinadas pelo McDonald's eram pão-duras. Nas escolas Pepsi todo mundo tinha notebook. E os uniformes eram muito melhores. Era difícil ser maneiro com os Arcos Dourados nas costas".
E então?

1 comments:

Anonymous Anônimo said...

Assustador. E eu concordo com Sergio Haddad quando diz q a 'A melhor maneira de as empresas ajudarem é pagando os seus impostos. Ou financiando projetos específicos.' E acrescentaria: e o governo usando o dinheiro nas escolas e nao desviando pro caixa 2. E serah q alguma empresa jah comprou a ideia?

p.s: estou terminnado o Jennifer Government, te escrevo contando o q achei logo, logo.

31 agosto, 2005 11:36  

Postar um comentário

<< Home