02 agosto 2005

E parece que não tem fim...

É impressionante a ausência de luz no fim do túnel... Quando se acha que agora vai dar uma acalmada, surgem mais fatos (sim, fatos, e não "tentativas conservadoras de desestabilizar o governo", porque não somos idiotas como o PT gostaria que fôssemos). E a mais alta prova de que todo o esquema denunciado por Roberto Jefferson era verdade é o festival de renúncias que já começou, e que tem tudo para continuar. Ou alguém acredita que a renúncia não é claramente a confissão de culpa?

De Leonardo Souza na Folha de S. Paulo, hoje:

"Cinco deputados petistas ligados ao escândalo do "mensalão" podem anunciar renúncia coletiva a seus mandatos nos próximos dias, segundo a Folha apurou. João Paulo Cunha (SP), Professor Luizinho (SP), Paulo Rocha (PA), Josias Gomes (BA) e João Magno (MG) reúnem-se hoje com líderes e integrantes da Executiva Nacional do PT para decidir seu futuro.
Todos eles receberam direta ou indiretamente dinheiro das empresas do publicitário mineiro Marcos Valério, de acordo com investigações da CPI dos Correios. A decisão do deputado Valdemar Costa Neto (PL-SP) reforçou a idéia da renúncia coletiva.
O gesto dos petistas contribuiria para preservar a imagem do partido, fortemente desgastada nos últimos meses. Ontem, eles negaram a intenção de renunciar.
Hoje são pelo menos 20 deputados federais ligados ao esquema do "mensalão". Se não renunciarem, poderão ser cassados por quebra de decoro, perdendo os direitos políticos e tornando-se inelegíveis até 2015. Assim, não poderiam se candidatar em 2006."
E então? A culpa está assumida. Resta ao povo se indignar, como se indignou por bem menos com Collor.

1 comments:

Anonymous Anônimo said...

That's a great story. Waiting for more. » » »

31 janeiro, 2007 20:27  

Postar um comentário

<< Home