20 julho 2005

Some documento que compromete deputado do PT

Tenho por hábito acompanhar diversos sites de notícias - nacionais e internacionais. Um dos melhores hoje em dia é, sem dúvida, o do jornalista Ricardo Noblat (o link está no título deste post e na barra lateral deste site). Vale a pena ler; é um site no qual o jornalista "narra" o país, contando e comentando os principais acontecimentos do momento.
E foi lendo o site que minha indignação subiu às alturas. Vejam esta nota, postada na madrugada do dia de hoje:

Sumiu do arquivo da CPI dos Correios documento com assinatura da mulher do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) que prova que ela sacou em setembro de 2003 R$ 50 mil em espécie da conta da SPM&B do empresário Marcos Valério na agência do Banco Rural em Brasília.
O documento chegou à CPI juntos com outros no meio da tarde de hoje. Foi remetido pelo banco depois que a CPI quebrou o sigilo das empresas de Valério. Foi manuseado por vários parlamentares. Até que desapareceu.
Informado, o senador Delcídio Amaral (PT-MS), presidente da CPI, convocou uma reunião de emegência que ocorreu por volta das 21h30 em uma das dependências do Senado. Compareceram menos de 10 dos 32 membros da CPI.
Não foi a primeira vez que sumiu documento da CPI dos Correios. No último dia 6, Amaral informou a seus colegas que desaparecera relatório do Conselho de Controle das Atividades Financeiras (COAF) sobre as movimentações financeiras "atípicas" de Valério, a mulher dele, Renilde, e de parte de suas empresas.
Amaral foi obrigado a pedir ao COAF nova cópia do documento."
.
É este o jeito com o qual o Partido dos Trabalhadores trata a democracia? Por que tenho a nítida impressão de jamais ter tido notícia de um regime verdadeiramente de esquerda que não tenha adotado práticas ditatoriais?
O fato de a esquerda não aceitar críticas e fatos que a desabonem é uma triste constatação de que suas práticas passam longe e ao largo do verdadeiro ideal democrático. É uma vergonha o que estamos vivendo hoje no Brasil. Onde estão os estudantes, onde está a UNE que saiu às ruas pedindo o impeachment de Collor? A corrupção hoje, em números reais ($$) é muito maior, mas não vemos tanta indignação. O que está havendo? Seremos roubados e enganados e não vamos reagir? Assistiremos a tudo isso calados?