06 julho 2005

Nervos de aço, de Lupicínio Rodrigues, e o Princípio de Peter

Homenagem a Roberto Jefferson, figurinha suja, mas que possui o inegável mérito de desmascarar aquele partido que, segundo o Princípio de Peter - que cria a expressão "nível de incompetência", ou seja, o grau a partir do qual as pessoas já não possuem competências para a posição que ocupam - não deveria nunca ter sido alçado a um posto ao qual todas as pessoas - ao menos as minimamente inteligentes - sabiam não ter capacidade e aptidão.
Nervos de aço, Lupicínio Rodrigues
Você sabe o que é ter um amor, meu senhor?
Ter loucura por uma mulher?
E depois encontrar este amor, meu senhor
Nos braços de um tipo qualquer
Você sabe o que é ter um amor, meu senhor
E por ele quase morrer?
E depois encontrá-lo em uns braços
Que nem um pedaço do meu pode ser
Há pessoas com nervos de aço
Sem sangue nas veias e sem coração
Mas não sei se passando o que eu passo
Talvez não lhes venha qualquer reação
Eu não sei se o que trago no peito
É ciúme, despeito, amizade ou horror
Eu só sinto que quando a vejo
Me dá um desejo de morte ou de dor
P.S. Mestre Lupicínio que, desnecessário lembrar, é autor do hino do imortal tricolor, o clube mais vitorioso do sul do país: Grêmio, até a pé nos iremos!