24 junho 2005

Revise-se!

Acho que esta é a palavra: revisão! O mundo hoje está mesmo de cabeça para baixo. As pessoas fazem revisão no automóvel (este artigo hoje indispensável na vida de todos aqueles que não sabem ainda como dá pra viver perfeitamente bem sem ele - e antes que argumentem, não esqueçam que nos países mais civilizados do mundo ele é um acessório, não um complemento do próprio corpo, como no Brasil); se esquecem, todavia, de fazer uma revisão de si mesmo!
Quantas vezes paramos para nos revisar? Para pensar em nossas vidas, no rumo que estamos dando a ela? Por que sabemos que o automóvel provavelmente quebrará, se não cuidarmos e não fizermos sua revisão, mas desleixamos nossa própria vida, como se ela não fosse também passível de "quebrar"?
Por isso, sugiro algumas questões, ao menos iniciais, para que você possa começar a "se revisar":
- Pense em 2 bons livros que você tenha lido esse ano por iniciativa própria (não por que precisava pro colégio, faculdade, ou porque o chefe mandou);
- Na ultima semana o Brasil andou passando por sérias confusões políticas. O que anda acontecendo? Você está se informando bem?
- Quais são os melhores articulistas que falam do Brasil em sua opinião?
- Quais são os bons filmes que fizeram você parar para pensar? Filmes sérios, nada de blockbusters e superproduções à la Titanic.
- O que você sabe fazer bem? Isso que você faz realmente é importante pra alguém?
É pouco, é uma revisão daquelas de "oficina da esquina", nada de uma autorizada Mercedes-Benz! Mas já dá pra ter uma noção de como a gente anda cuidando da própria vida, do próprio cérebro...